O Coordenador Regional da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, em Torres, 2º Sargento Jeferson França, foi recebido na manhã desta quarta-feira (28), pelo vereador do município, Igor Beretta (MDB), que manifestou seu apoio e solidariedade aos Bombeiros Militares Estaduais, após receber das mãos do Coordenador Regional, a Moção de Apoio que será encaminhada à Assembleia Legislativa e ao Governador Eduardo Leite, com o objetivo de dar celeridade a legislação pertinente da Carreira Própria do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS.

O vereador se comprometeu entregar a moção nas mãos do Presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza, e ratificou que o apoio à Instituição tem impacto direto na qualidade da prestação de serviço para a comunidade gaúcha.

"A ABERGS, possui um esboço, baseado nos melhores modelos de Bombeiros do Brasil, que possuem carreira distinta da Polícia Militar. Este modelo, além de seguir as normas nacionais que estão em debate no Congresso, permitem a ascenção dos militares mais novos por antiguidade e por suas competências técnicas, além da valorização dos militares mais antigos que se dedicaram a muito tempo em prol a instituição e sociedade. Da mesma forma o esboço retoma a ascenção do 1° Tenente para outros postos do Oficialato em Quadro distinto do atual Quadro de Estado Maior", relatou o Coordenador 2º Sargento Jeferson.

Para o vereador Igor, o governo não pode se omitir deste debate, visto que já deveria ter ocorrido pela previsão constitucional, e que tem convicção de que o presidente da ALRS, tem o dever de cobrar providências do Poder Executivo.