Na segunda-feira (3) a Câmara de Vereadores de Rio Pardo durante sessão, apreciou a solicitação de moção de apoio em prol da construção de uma Carreira Própria para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul – CBMRS, conforme é previsto em Constituição.

A moção de apoio foi proposta pela presidente da Câmara, vereadora Nathália Wunderlich, que foi aprovada por unanimidade. Durante a sessão foram debatidos os diversos argumentos para que o CBMRS tenha sua carreira distinta da Brigada Militar, visto que a Instituição se tornou independente no ano de 2014 e desde lá busca, conforme previsão legal, a construção de suas legislações próprias.

O Corpo de Bombeiros tem suas especificidades e missões constitucionais que são de extrema importância para a sociedade gaúcha, e um Corpo de Bombeiros estruturado e fortalecido prestará um melhor serviço para o seu povo.

O governador do Estado, vice-governador e Chefe da Casa Civil, se comprometeram durante a campanha e após eleição de debater a construção desta carreira juntamente com a ABERGS, porém nada ocorreu. Desta forma, diversas Câmaras de Vereadores vêm demonstrando o seu apoio, assim como outras organizações e entidades da sociedade.

A moção de apoio foi aprovada de forma unanime e agora será encaminhada para o Poder Executivo, além de outras instituições de suma importância para o Estado que contribuíram para que o CBMRS se tornasse um órgão independente e agora em busca da sua carreira.

A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS agradece todos os vereadores e vereadores pelo apoio e principalmente por fazer parte da construção de mais esta história do CBMRS.

 

Leia também: Coordenador Regional da ABERGS solicita apoio aos vereadores de Rio Pardo

Veja a moção AQUI.