A forte chuva que atingiu Santa Luzia, na Grande BH, na tarde deste domingo (13/2) provocou um alagamento no Bairro Palmital. O carro de uma feirante foi arrastado para dentro de um córrego. Manequins que estavam no veículo foram confundidos com passageiros por moradores que, assustados, chamaram o Corpo de Bombeiros para fazer um resgate. 

De acordo com a corporação, a chuva atingiu principalmente a parte mais alta do bairro. O grande volume de água desceu e fez o córrego que passa pela Rua Inácio Loyola de Oliveira transbordar. Alguns carros que estavam estacionados na parte mais baixa foram levados. 
 
O alagamento ocorreu no fim dos trabalhos dos expositores da Feirinha do Palmital. Uma vendedora estava recolhendo o material e guardando no carro quando foi surpreendida pela correnteza. Ela conseguiu correr para um local seguro, mas o carro foi levado. 
 
“Populares que estavam a certa distância do carro teriam avistado pessoas dentro deste veículo e acionaram os bombeiros. Os militares foram até o local e, mais de perto, constataram que se tratava de manequins, nos quais a vendedora expunha seus produtos”, informou o Corpo de Bombeiros.
 
Os militares conseguiram ancorar o carro até a chegada de um guincho para remoção. As águas baixaram rapidamente. De acordo com os bombeiros, o alagamento não deixou feridos.