O carro de um pescador caiu dentro do Rio Araguaia, no domingo (5), enquanto ele tentava puxar uma canoa que estava na água, em Aruanã, na região noroeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, como o veículo não tinha freio de mão, o motorista não conseguiu pará-lo durante o reboque, e a embarcação acabou o puxando para dentro da rio.

Segundo o sargento Cristiano Aparecido de Oliveira, um dos bombeiros que atendeu à ocorrência, o pescador conseguiu sair do carro a tempo e não se feriu.

“Já estava no final do dia, escurecendo, quando ele retornava da pescaria. Ele foi retirar a embarcação da água, com uma carretinha engatada, mas o barco acabou puxando o carro para o rio, fazendo-o andar em marcha à ré, deixando-o parcialmente submerso. Felizmente ninguém se feriu”, disse o bombeiro.

O caso ocorreu por volta das 20h de domingo, no Porto da Associação dos Pescadores e Guias Turísticos de Aruanã (Aspega), em Aruanã. O pescador estava em um GM Monza, com um reboque, tentando retirar a canoa da água quando o acidente aconteceu.

Após o carro cair na água, a equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e, com a ajuda do caminhão da corporação, o veículo foi retirado do Rio Araguaia.

“Primeiro fizemos a ancoragem do veículo, para ele não afundar mais, depois, retiramos o carro, o rebocando com ajuda do caminhão da guarnição. Depois disto retiramos a embarcação e tudo foi entregue ao proprietário”, contou o sargento.

Fonte: Murillo Velasco, G1 GO