Um carro que estava submerso no córrego Água Suja, na TO-050, entre Palmas e Porto Nacional, foi recuperado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O veículo caiu na água no dia 28 de abril, após o motorista fazer manobras para se desviar de buracos na via.

Durou cerca de 20 minutos a ação de recuperação, realizada neste sábado (1º). Dois mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento participaram da operação.

O carro ficou a cerca de dez metros da margem do córrego e a cerca de três metros debaixo da água. A posição dele foi sinalizada e isso facilitou o trabalho dos mergulhadores, que ganharam tempo na ação.

O local fica a cerca de 35 km de Taquaralto, região sul da capital.

Acidentes no mesmo lugar

Essa não é a primeira vez que veículos caem no córrego. Em abril de 2019, uma mulher identificada como Katiane Soares morreu e o marido ficou ferido após o carro em que eles estavam cair no córrego Água Suja. O corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte.

O casal trafegava de carro da capital a Porto Nacional, distante 66 km. O homem dirigia o veículo e perdeu o controle ao chegar na ponte sobre o córrego. O veículo caiu na água e ficou a 8 metros de profundidade. O automóvel precisou ser retirado por um guincho. O motorista conseguiu sair do carro, mas a mulher ficou presa e não resistiu.

Em 2017, a professora Mara Dalila Martins da Silva Nunes, de 32 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar e cair no Água Suja. O marido dela, de 38 anos, que conduzia o veículo, conseguiu sair do carro pela janela e foi encontrado com vida.