Ontem, sexta feira (25 de outubro), foi publicado pela jornalista Rosane de Oliveira em sua coluna um verdadeiro texto de “intensa e odiosa maldade", desrespeitando, desprestigiando e desvalorizando a Instituição Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Em sua coluna a jornalista tenta jogar a opinião pública contra os Bombeiros Militares que entregam sua saúde e vida em trabalho de dedicação exclusiva, no cumprimento do seu dever Constitucional. A jornalista atribuiu a estes profissionais a responsabilidade pelas mazelas do Estado.

A partir do título “Como exigir mais sacrifícios dos Civis, se Policiais e Bombeiros terão tratamento privilegiado?”a jornalista foi extremamente infeliz.

Realmente ontem foi sexta-feira e ela “infelizmente” teve a ideia de brincar com a segurança pública, entrando levianamente no embalo do jargão..."Hoje é sexta-feira, dia de maldades!"

A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, que representa Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, e que defende os direitos daqueles que diuturnamente estão a disposição da sociedade gaúcha, vem a público repudiar a forma que a jornalista se posiciona constantemente, atacando por inúmeras vezes os militares gaúchos.

Enquanto a senhora ve como privilegiados bombeiros e bombeiras militares, colocando a sociedade civil contra a Instituição que tem a maior credibilidade em do país, estes militares com certeza a enxergam como uma vida a ser salva em qualquer circunstância.

Oportuno lembrar que nesta semana na cidade do Rio de Janeiro, quatro “privilegiados", morreram no exercício de sua missão, que é proteger e salvar vidas e patrimônios. Estes profissionais sacrificam a própria vida, não medindo esforços para executar aquilo que juraram aos cidadãos.

Sociedade Gaúcha, a preocupação da jornalista com o “reajuste fiscal" não demonstra preocupação em trazer a público a sonegação fiscal de “algumas empresas de comunicação”, portanto com qual motivo, existe a indução inescrupulosa de colocar o povo do Rio Grande do Sul contra o Corpo de Bombeiros Militar de seu Estado?

O pacote do governo de Eduardo Leite, não visa o equilíbrio fiscal, pois para quem ainda não leu suas propostas, os textos trazem o congelamento dos salários que já não são pagos em dia durante 4 anos, visa retirar a insalubridade do Corpo de Bombeiros; retirar o risco de vida ao qual somos expostos; acabar com a jornada de trabalho; conceder a aposentadoria (reserva) a bel prazer da administração pública e por fim a pior das maldades, retirar cônjuges e filhos do sistema de saúde já pago e inclusive de precário atendimento. Perguntamos a todos: Será que o corte destes “ privilégios” irão resolver a situação econômica do Estado?

Por fim, lamentamos que o Grupo RBS que possui excelentes jornalistas e outros profissionais em seu quadro de funcionários, e que é filiado a renomada Rede Globo, possua uma pessoa que atue desta forma manipuladora subestimando a inteligência do povo gaúcho, aliás subestimando a nação brasileira, pois criticar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, pelos seus direitos conquistados também é criticar os Bombeiros Militares de todo o Brasil, que possuem os mesmos direitos e lutam bravamente para proteger patrimônios e salvar vidas.

A ABERGS tem convicção que o povo gaúcho não é “marionete” e estará ao lado daqueles que se dedicam a proteger e não a ouvir quem protege o governo.

Lembrem-se, para muitos você é apenas mais um leitor, mais um cifrão ou mais um voto, mas para o Corpo de Bombeiros Militar, você é uma vida!

ABERGS
UNIDOS EM UM SÓ CORPO, CORPO DE BOMBEIROS!