O jovem meia Jean Pyerre, uma das promessas da nova safra do Grêmio, passou por uma situação complicada na madrugada desta segunda-feira (2). O jogador de 19 anos, que fez seu segundo jogo pelo time profissional na tarde de domingo (1º), na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, presenciou um princípio de incêndio em casa, na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Ao longo do dia, porém, já recebeu a solidariedade de vizinhos, amigos e companheiros de time, que se mobilizaram para ajudá-lo. Ninguém ficou ferido no incidente.

O fato ocorreu por volta de 1h desta segunda. Jean Pyerre conversava com amigos em uma praça do condomínio onde mora com a família. A mãe estava na casa de uma vizinha, e o pai retornava do trabalho. O jogador relata ter ouvido um estouro, mas não percebeu que havia sido na residência dele.

– Quando fui para casa, vi meu pai chegando e tentando abrir a porta, que estava preta, e havia muita fumaça. Pela janela, vimos que já tinha fogo. Desligamos a energia e chamamos os bombeiros. Enquanto isso, peguei uma mangueira e joguei água aonde consegui. Amenizou um pouco – relata o meia ao GloboEsporte.com.

Segundo a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros de Alvorada, houve um princípio de incêndio, com queima parcial de alguns cômodos, e o fogo foi debelado com uso de extintor. Uma análise preliminar dá conta de "pane elétrica" em algum objeto da casa, conforme a corporação.

Além da perda de eletrodomésticos e móveis, a família perdeu documentos. Logo que conseguiu contato pela internet com os companheiros do Grêmio, Jean Pyerre viu uma onda de solidariedade ter início para ajudá-lo.

– Ficou fuligem nos dois andares. Estamos na casa de vizinhos. Estragou tudo: TV, rádio, sofá, eletrônicos. Perdi todos os meus documentos. Quando consegui internet, vi no grupo dos jogadores que estavam todos dispostos a ajudar, do capitão ao mais jovem. Barrios me ligou para saber se estava tudo bem. Fico muito feliz. Até porque estou recém subindo para o profissional. Só tenho a agradecer – conta Jean Pyerre.

Uma das promessas das categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena, na tarde de domingo. Foi o segundo jogo dele pelo time profissional.

Fonte: Eduardo Deconto, Porto Alegre - Globo Esporte

Fotos: Arquivo Pessoal