Na manhã desta terça-feira (13) o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Delai, conversou com a imprensa dando detalhes do atendimento à ocorrência de incêndio em uma fábrica de carvão na Rua Rio da Paz, na Região Sul de Cascavel.
Segundo as informações, por volta das 04h30 vizinhos ouviram barulhos do incêndio e acionaram a Corporação, que encaminhou várias equipes ao endereço.
Quando os militares chegaram ao local, o barracão já estava tomado pelo fogo e as cargas de carvão que estavam armazenadas no espaço deram grande dimensão ao incêndio.
O oficial relatou à CGN que diversos tanques de água dos caminhões foram utilizados para tentar acabar com o sinistro, porém, havia muita dificuldade em razão do material que era armazenado.
Pela manhã, os trabalhos ainda prosseguiam e não estavam perto de se encerrarem. O tenente relatou que a ausência de um maquinário para retirar o estoque de carvão acumulado retardava o trabalho de extinção total.
Um grande efetivo foi deslocado ao endereço, porém, também havia a preocupação em resguardar a cidade, deixando equipamentos disponíveis caso incêndios em outros imóveis viessem a ocorrer.
A estrutura e o estoque foram completamente destruídos, trazendo um prejuízo considerável aos proprietários.