Primeiramente, na manhã desta terça-feira, 21 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) iniciou a descentralização do seu Sistema de Acompanhamento Bombeiro Militar (SABM). Nesse sentido, na primeira etapa, participaram representantes da 1ª e 5ª Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM).
Em outras palavra, esse momento representa um avanço para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e para o CBMCE como um todo. Assim sendo, a descentralização do SABM contará com o apoio direto de cada Companhia.
De acordo com o Comandante-Geral Adjunto, “com a colaboração desses especialistas da informática, a descentralização do SABM será eficiente e trará melhorias significativas para a gestão dos recursos humanos do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o Coronel Wagner Maia.
Ainda assim, com essa medida, haverá uma melhoria na qualidade dos dados do efetivo e na agilidade na obtenção das informações com maior nível de precisão.
Além disso, é importante ressaltar o papel fundamental dos integrantes da equipe de informática nessa descentralização do SABM.
Em síntese, esses profissionais serão responsáveis por garantir a integração do sistema e sua operação em todas as Companhias do CBMCE. Enfim, assegurando a eficiência do sistema como um todo.