A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, a partir de seu Coordenador Geral, Tenente Coronel Ederson Franco e o Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos, participou nesta quarta-feira (22), no Quartel do Comando Geral, da apresentação do esboço para a carreira própria do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS.

A explanação foi realizada pela Comissão Institucional, que compõe o Grupo de Trabalho – GT, e visou trazer pontos fortes e pontos sensíveis ao atual modelo de carreira, necessidades da Instituição, e legislações que envolvem a construção de uma carreira própria.

O Comandante Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, recepcionou os participantes, e relatou que o objetivo do GT, é construir uma carreira que valorize os militares, mas que atenda às necessidades da instituição. “Este debate não pode ser às pressas, temos a oportunidade legal de construir uma carreira própria e consistente”, disse.

O Presidente da Comissão Institucional, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, explanou sobre o esboço e solicitou que as entidades posteriormente quando receberem o material digitalizado, analisem, para que em uma próxima reunião possam propor alterações ou uma nova sugestão de esboço, caso avaliem como necessário.

O Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, agradeceu o convite da Instituição que entra para a história, pois pela primeira vez nos 125 anos de existência, se debate a Carreira Própria do CBMRS de forma democrática.

Assim que possível ao receber o material da Comissão, a ABERGS dará visibilidade a seus associados, bem como apresentará o seu esboço para os associados auxiliarem na construção.

 

Acesse a matéria do CBMRS clicando AQUI.

Foto: CBMRS