Foi lançado dia (18/01) um material inédito, onde o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS representado pelo Capitão Lüdke –Comandante da 3ª Cia de Guarda-vidas apresentou dicas de segurança para que o banhista saiba como se portar perante uma emergência, tendo um veraneio tranquilo e principalmente seguro em um vídeo veiculado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul - FADERS.

Houve a inserção de um interprete da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), visando o grande deficit de materiais sobre o assunto voltado ao público que possua algum tipo de deficiência auditiva. Buscou-se enfatizar também a importância de orientar os banhistas de que as pessoas com surdez ou baixa audição não percebem a comunicação de perigo utilizada pelos guarda-vidas, que é o apito, sendo fundamental o uso do aceno, recurso que muitos desconhecem.

Essa parceria tem por objetivo estimular o aproveitamento da praia de maneira segura, com a inclusão de todos os públicos.

Veja o vídeo clicando AQUI

Fonte: CBMRS