O 7º Batalhão de Bombeiro Militar realizou, neste sábado (15), o resgate de uma família de Campinas do Sul que acabou ficando encalhada após tentar atravessar o rio que faz divisa com os municípios de Jacutinga e Ponte Preta. Foram salvos um casal e seus três filhos, sendo um deles um bebê de aproximadamente 1 ano de idade.
Foram momentos de angústia vividos pela família e pelos populares, que acompanhavam a tentativa de travessia do caminhão que foi vencido pela correnteza. Por sorte, solicitaram imediatamente socorro, pelo número de emergência 193, e logo foram socorridos pelo Pelotão de Bombeiro Militar de Erechim, com o apoio do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Jacutinga. A ação em conjunto – que teve também o apoio da Brigada Militar e de populares - foi fundamental para o sucesso da ocorrência.
Importante salientar a soma de todos os esforços que resultaram em um final feliz para a família:
- Moradores locais acionaram o telefone de emergência 193;
- O deslocamento rápido do SCAB de Jacutinga, devidamente regularizado e dentro das normas estabelecidas pelo CBMRS, evitou que o caminhão continuasse sendo arrastado pela correnteza, o prendendo com um cabo à margem do rio;
- A igualmente rápida chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim que, com a embarcação e equipamentos, executaram a retirada da família ilhada.
Ao se deparar com uma situação parecida, acione diretamente o CBMRS, através do 193. Não seja mais uma vítima!