Na segunda-feira (10/7), na sede da Academia de Bombeiro Militar, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou a formatura da 2ª Edição do Curso de Formação de Resgatistas, que possui o objetivo de proporcionar aos profissionais a atualização de conhecimentos na área de competência da Instituição, de forma a executarem as ações de resgate e suporte básico de vida de maneira padronizada e em consonância com a doutrina atual e as normas técnicas vigentes.
Com carga horária de 210 horas-aula, a dinâmica da formação dos alunos se deu de forma híbrida. A parte teórica foi desenvolvida em 9 lições e ocorreu por intermédio da plataforma de ensino da Academia de Bombeiro Militar, totalizando 150 horas-aula. A parte prática, por sua vez, contou com 60 horas-aula, que abrangeram, entre as técnicas ministradas, a realização de estágio na área do 8º Batalhão de Bombeiro Militar.
Ao todo, foram formados 31 novos resgatistas. Além de formandos do CBMRS, o curso contou com a participação de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Serafina Corrêa/RS.
O Coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, representante do Comando-Geral na solenidade, enalteceu a qualificação constante do efetivo e ressaltou que o Comando "espera que a formatura desses novos profissionais estimulem a qualificação constante de todo o efetivo do CBMRS".
Para ter acesso às fotos da solenidade, clique aqui.