A princípio, na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, por volta das 8 horas, os bombeiros militares apagaram um incêndio em veículo na Rua Benony Mourão Filho, no bairro: Venâncio Barroso. Não houve vítima, mas o veículo sofreu perda total.

De acordo com o 1º tenente Clebiano Barbosa Vale, “a condutora informou que trafegava e percebeu fumaça saindo do motor, parou próximo a padaria e saiu do veículo que rapidamente ficou tomado pelas chamas”, informou o comandante do socorro.

Por fim, atuaram no incêndio em veículo: o 1º tenente Clebiano, o subtenente Nazareno, o cabo Edison, o soldado Correia Lima e o soldado Wallessy. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

O combate e o rescaldo

Inicialmente, foi armada uma linha direta de ataque para o combate as chamas e resfriamento do veículo. Em síntese, após verificação se havia ainda algum resíduo e fonte reignição, o rescaldo foi concluído. O combate e o rescaldo consumiram 1.800 litros de água.

Balanço

Durante o ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 419 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2021, 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 336, 396 e 412 ocorrências, respectivamente.