O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, nessa quarta-feira (21), um incêndio em uma fábrica de castanha situada em Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A suspeita é que um curto-circuito tenha desencadeado as chamas que atingiram o telhado e a cobertura, além de uma estufa, uma caldeira, um banhador, que são equipamentos da fábrica, e 400 kg de castanha em estoque. As chamas foram controladas sem ninguém ter ficado ferido.
Por volta das 19h58, uma composição da 4ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (4ª Cia / 5º BBM) do CBMCE foi acionada para atender uma fábrica de castanha no distrito de Croatá, em Barreira. Conforme as informações do proprietário do imóvel, um “problema relacionado à energia, possivelmente um curto-circuito”, ocasionou um incêndio. As chamas teriam atingido o telhado e a cobertura do estabelecimento, embora também tenha atingido uma estufa, uma caldeira, um banhador e 400 kg de castanha.
De imediato, a equipe de bombeiros militares se dirigiu até o local e promoveu o combate ao incêndio. O combate efetivo e rápido conteve as chamas, que não se espalhou para outras áreas da fábrica, evitando danos maiores. Também somou esforços no atendimento da ocorrência uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também compareceu ao local.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE