A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou, por volta das 11h31 da manhã desta quinta-feira (31), o Corpo de Bombeiros.
Imediatamente, os bombeiros militares do Conjunto Ceará, 5ª Companhia do 1º Batalhão se deslocaram até a Rua Ernesto Pedro dos Santos, no Henrique Jorge.
O combate e o rescaldo
De acordo com a 1ª tenente Aline Costa de Lima, “chegando ao local, de pronto observamos fumaça saindo por uma janela localizada no 2° pavimento. Do mesmo modo, o foco estava confinado em um quarto da criança. Assim, efetuamos o combate utilizando técnicas de combate a incêndio urbano, vindo a utilizar apenas 500 litros de água. Não havia ninguém no local no momento do incêndio”, informou a comandante do socorro.
Apesar disso, no momento do incêndio, não havia ninguém em casa.
Os danos foram materiais
Conforme a proprietária da residência, “há 3 dias a energia elétrica oscilava na região e por este motivo, vai acionar a perícia, bem como os órgãos de defesa do consumidor”.
Em síntese, as chamas atingiram: 1 guarda roupa de solteiro, de madeira, com 2 portas de correr avariado pelas chamas e fumaça; 1 cama de solteiro infantil, de madeira, modelo Hot Wheels, com colchão, avariada pelas chamas; Brinquedos diversos totalmente queimados; Cômoda de madeira com diversos objetos pessoais da criança totalmente queimada; Cesto com roupas totalmente queimado; Janela de madeira do quarto avariada pelas chamas e fumaça; Piso, telhado, paredes e pintura do quarto avariados pelas chamas, fumaça e fuligem; Instalação elétrica da residência comprometida; 1 ventilador de piso, marca Arno, modelo turbo silêncio totalmente queimado.
Por fim, atuaram na ocorrência a 1º tenente Aline, sargento Daniel Lima, cabo Augusto, cabo Rosal e soldado Augusto. Como também, os tenentes Tavares e Robson que também deram apoio, por passarem no local.