Nesse sentido, na tarde desta segunda (27), por volta das 15h30 da tarde, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou uma ambulância de resgate e uma guarnição de busca e salvamento.
Imediatamente, a Alfa 01 e o Salvamento 03 seguiram até o local da ocorrência. A princípio, populares informaram que uma carreta havia tombado com vítimas presas às ferragens.
Em outras palavras, após o resgate das vítimas, com os primeiros socorros e a imobilização adequada. Logo depois, da avaliação e sinais vitais estabilizados. Enfim, as vítimas, na ambulância de resgate, deram entrada em um hospital da região para avaliação intra hospitalar.
Em síntese, o salvamento 3 somou esforços na ocorrência, onde resgatamos duas vítimas: Vítima 01 – trauma na cabeça avulsão na região parietal; Vítima 02 -lesão no supercilio “D” e provável fratura de clavícula “D”
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Batalhão de Socorro de Urgência (BSU). 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia|2ºBBM).
O resgate
De acordo com o subtenente Luciano, “também, como parte do protocolo de atendimento desligamos a parte elétrica do veículo, bem como colocamos areia onde foi verificado vazamento de combustível, para evitar riscos de incêndio e deslizamentos de veículos que trafegavam no local”, informou o comandante do socorro.
Ainda assim, o proprietário da carreta providenciou o guincho para a remoção da veículo da via pública. Contudo, logo após o resgate e medidas preventivas, a ocorrência ficou aos cuidados da Policia Militar do Ceará.
Em outras palavras, o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante do /2º BBM/CBMCE, “enfatizo a importância da manutenção preventiva dos veículos para evitar acidentes”.
Ainda assim, a manutenção preventiva é importante pois diminui as possibilidades do condutor se envolver em um acidente devido ao desgaste natural dos componentes do seu veículo. Além disso, a manutenção preventiva é menos onerosa que a corretiva. A manutenção preventiva visa reduzir as chances do condutor se envolver em um acidente por falhas de um ou mais sistemas do automóvel positivamente impactado pela manutenção preventiva e como tudo isso se traduz em mais segurança no trânsito.