O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde da segunda-feira (26), um idoso que ficou preso entre duas paredes em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do estado. Após ser resgatado em segurança, o homem, de 79 anos, que passou mais de 10h desaparecido, foi conduzido até uma unidade hospitalar para avaliação da situação clínica.
Uma sobrinha da vítima acionou, por volta das 14h30, a guarnição de busca e salvamento da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (6ª Cia /3º BBM) do CBMCE. Segundo ela, o tio estava desaparecido desde as 5h daquele mesmo dia e, às 14h30, foi encontrado preso entre duas paredes de sua própria casa no bairro Palestina.
A equipe de resgate diligenciou imediatamente até o local e traçou a melhor estratégia para libertar o homem. Utilizando ferramentas como hooligan, alavanca e marreta, os bombeiros militares criaram um acesso na parede da residência, facilitando a retirada da vítima, que estava consciente, embora queixando-se de dores no braço esquerdo.
Após o resgate, ele foi conduzido até uma unidade hospitalar para avaliação clínica. A suspeita da família é que o senhor sofra do Mal de Alzheimer, o que o levou a confundir o espaço entre as paredes com um banheiro, resultando na própria prisão entre duas paredes.