Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo, na Rua Sargento João Pinheiro, Granja Lisboa, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Em primeiro lugar, a 5ª Companhia do 1º Batalhão, imediatamente após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que apagou o incêndio.

Como também, o fato ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 21 de julho.

Conforme a proprietária, “estava parada no sinal, de repente o carro começou a sair fumaça do motor e o carro pegou fogo”, informou a senhora.

De acordo com o 1º tenente Carlos Alberto, “para o combate e o rescaldo se utilizou um mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09)”, enfatizou o comandante do socorro.

Ainda assim, populares ajudaram no primeiro combate e conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse, antes da chegada dos bombeiros.

Contudo, as chamas atingiram o motor do veículo. Mas não houve vítima.

Por fim, atuaram na ocorrência, 1° tenente Carlos Alberto, 3° sargento André, condutor e operador do veículo, subtenente Evânio, cabo Diego Augusto e soldado Queiroz.

Prevenção

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e junho, o Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos seis primeiros meses do ano representam um aumento de 4%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 197 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022,  durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.