O Corpo de Bombeiros atuam em “gás de cozinha” com fogo na cidade de Jucás. Na manhã da terça-feira (17), por volta das 08h53, os bombeiros de Iguatu (1ªCia/4ºBBM) foram acionados pelo número 193 para atender uma ocorrência de incêndio em residência provocado por um gás de cozinha em chamas. Imediatamente, a guarnição de serviço, composta pelo subtenente Diniz, subtenente Fernandes e subtenente Menezes, na viatura auto bomba tanque 48 (ABT 48), se deslocou para a Rua Antônio Rodrigues, no Centro de Jucás, na Área Integrada de Segurança  21 (AIS 21).

De acordo com a Senhora Eveline Pereira de Góis, “escutou um barulho vindo do registro e em seguida já acompanhou o fogo”, informou a proprietária da residência sinistrada. As chamas atingiram o fogão, a geladeira, alguns armários, uma mesa, os balcões e alguns utensílios de cozinha, no raio de 3 metros, além das paredes e parte elétrica que também foram atingidos. Não houve vítima.

Coube a guarnição realizar o rescaldo, além da verificação e eliminação de riscos, o Isolamento do recipiente do “gás de cozinha”, que chegou a romper a válvula de alívio, assim como foram repassadas orientações a proprietária do imóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) sugere dicas de prevenção de acidentes domésticos com o gás de cozinha.

O Gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como “gás de cozinha”; É Derivado de petróleo, produto perigoso, composto basicamente de propano e butano e Regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Saiba mais sobre o gás de cozinha clicando AQUI.