A cheia do Rio Gravataí segue causando transtornos aos moradores de Alvorada, na Região Metropolitana. Até a tarde da quarta-feira (22), 41 famílias foram removidas de casa desde o último final de semana. Às 17h45min desta quarta, o nível do rio Gravataí estava em 4 metros e 80 centímetros na régua da Corsan de Alvorada.

Segundo a secretaria de assistência social do município, somente nesta quarta, seis famílias precisaram ser retiradas do bairro Nova Americana. Três pessoas já solicitaram acolhimento em abrigos públicos do município, e outros 38 moradores foram levados para casas de parentes.

As ruas Anita Garibaldi, Itararé, Americana e Marques do Pombal estão alagadas. A prefeitura de Alvorada utiliza quatro caminhões, uma retroescavadeira e barcos para fazer as remoções de moradores e dos pertences. 

Um abrigo começou a ser preparado para receber os moradores na Avenida Wenceslau Fontoura, no bairro Sumaré. A casa fica ao lado da sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC). 

Prefeitura de Alvorada solicita doações

A prefeitura de Alvorada solicita doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis. Conforme o executivo municipal, os donativos podem ser entregues no Ginásio Djalma Neves, localizado na Rua Vasco da Gama, n°560, no bairro Sumaré. O recebimento ocorre das 8h às 22h.

 

Foto: Giovana Agliardi / Divulgação