Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram uma operação de resgate para remover uma cobra que se escondeu no interior de um carro em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com as testemunhas, os bombeiros precisaram desmontar o veículo para retirar o animal.

Conforme apurado pelo G1 na terça-feira (15), o caso ocorreu no bairro da Aparecida. A gerente bancária Sandra Romero de Santana, de 48 anos, conta que estava chegando em casa, próxima da Rua Nabuco de Araújo, quando notou a serpente em uma calçada.

"Estava perto de casa quando vi a cobra do outro lado, rastejando próxima a um carro. Na mesma hora, um amigo que me acompanhava correu para chamar os bombeiros que estavam por perto. Dois deles vieram, mas quando chegaram, a cobra já havia se enfiado no carro pelo espaço da roda", afirma.

Segundo Sandra, a equipe passou a realizar buscar pelo automóvel, vasculhando o interior do veículo bem como o porta-malas e o interior do capô do carro, mas ninguém conseguiu encontrar a cobra. Sem sucesso nas buscas, a dupla de bombeiros acionou reforços de um caminhão da corporação.

A gerente afirma, ainda, que a equipe isolou parte da rua para a realização das buscas pela cobra, no entanto, decidiram levar o veículo até um posto de combustível para remover o animal. Uma mulher, proprietária do veículo, entregou a chave do carro aos bombeiros, que o levaram até um estabelecimento próximo.

"Um dos bombeiros foi dirigindo o carro até o posto e lá eles precisaram erguer o veículo. No fim, acabaram achando a cobra escondida na parte de baixo do carro", finaliza Sandra. O G1 questionou os bombeiros a respeito do encaminhamento da serpente, no entanto, não obteve resposta até a última atualização desta matéria.