Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado 141 vezes em um intervalo de 24 horas para atendimento de ocorrências de corte de árvore em todo o estado. As solicitações foram feitas via 193 e metade delas ocorreu em Belo Horizonte.

Os dados são referentes ao período entre às 8h da quarta-feira (06/07) até às 8h da quinta (07/07). A forte chuva que atingiu a capital na tarde de quarta aumentou o número dos chamados. 
 
Segundo os Bombeiros, em BH, as regiões Norte, Pampulha, Noroeste, Centro-Sul, Nordeste e Leste foram as que mais tiveram registro de ligações. Além da capital, as cidades de Juiz de Fora e Uberlândia também tiverem um alto número de acionamento.
 
Nenhuma vítima foi identificada nos chamados já atendidos. Devido a alta demanda, algumas solicitações estão em aberto e passarão por vistoria ainda na quinta (07/01). 
 
O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de risco eminente ou queda de árvores, os moradores podem sinalizar o local e isolá-lo, para evitar acidentes de trânsito, queda de pessoas e vítimas, além de acionar o 193 imediatamente e aguardar a chegada dos militares
 
*estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira