Pela segunda vez, os moradores de Ferraz de Vasconcelos devem ter dificuldades dependendo do serviço que precisarem do Corpo de Bombeiros.

Dessa vez, a corporação tem viaturas apenas para alguns atendimentos. A situação é diferente da que ocorreu em 20 de julho, quando houve a transferência de bombeiros de Ferraz para outras unidades por causa de viaturas que estavam inoperantes por problemas de manutenção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na época o município foi informado sobre a necessidade de manutenção, pois isso faz parte do convênio firmado entre o governo do estado e o município.

Dessa vez é o caminhão de incêndio, o auto-tanque, usado para apagar fogo em veículos, imóveis e mata que está quebrado. Segundo informações da base as viaturas de resgate são as únicas em atendimento no município.

Se acontecer qualquer incêndio na cidade é preciso esperar e contar com as viaturas dos bombeiros de Suzano. “Dá até medo. Porque a gente não sabe o que pode acontecer e até chegar um socorro tudo pode acontecer”, disse a enfermeira Gisele Leite.

Uma situação de descaso que ainda está fresca na memória dos moradores de Ferraz de Vasconcelos. A base dos Bombeiros voltou a funcionar na cidade só há pouco mais de um mês.

Foi em 28 de julho que o entra e saí das viaturas voltou a ser rotina na sede dos Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos.

No dia 20 de julho, uma publicação em uma rede social afirmava que por falta de repasse da verba por parte da Prefeitura as viaturas estavam quebradas.

Os bombeiros militares tinham sido removidos da unidade de Ferraz de Vasconcelos. Naquela ocasião, a Secretaria da Fazenda explicou que a Prefeitura ganhou fama de má pagadora e que por isso nenhuma empresa queria participar das licitações.

Enquanto isso, quem vive na cidade vai aprendendo a não se surpreender mais com notícias da falta de serviço. “Ferraz tem fama de ser precário em tudo e ainda contar com uma viatua quebrada não dá para contar”, afirmou a podóloga Claudete Dias.

O Corpo de Bombeiros informou que a oficina onde está a viatura disse que a peça para o conserto do auto tanque realmente foi encomendada, mas não tem previsão para chegar.

Essa oficina, ainda segundo a corporação, foi indicada pela Prefeitura que é responsável pela manutenção. A Prefeitura informou que a viatura está em manutenção e esperando essa peça.

Veja o vídeo clicando AQUI

Fonte: Diário TV