** A visita ocorreu na quarta-feira (14) e a matéria não foi postada anteriormente em respeito as buscas e aos colegas que tombaram em serviço. 

---------

Uma comissão formada por 2° Sargentos de diversas regiões do Estado, esteve na sede da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, na quarta-feira (14) com o objetivo de visitar a entidade e apresentar algumas demandas, entre elas a promoção de 86 2° Sargentos, que se encontram aptos para a promoção ao cargo de 1° Sargento, visto se enquadrarem em todos os requisitos, entre eles o interstício que fechou no mês de maio deste ano.

Os mesmos solicitaram apoio da entidade para realizar a interlocução entre a Instituição, o Governo do Estado e outros parlamentares, para abertura do Quadro de Acesso e posteriormente a promoção. A medida mais do que legal, busca a valorização dos servidores, que possuem em média 33 anos de serviços dedicados a Instituição Corpo de Bombeiro Militar – CBMRS, e a sociedade gaúcha.

A promoção dos Militares não acarretaria nenhum impacto para os cofres do Estado, visto que os mesmos já desempenham as funções do cargo acima, ou seja, a promoção destes militares aptos seria um reconhecimento do Governo do Estado, que se dedicaram durante décadas a Salvar e Proteger.

Na última promoção da Segurança Pública do Estado, o CBMRS foi a Instituição que teve o menor número de promovidos, totalizando 53 militares na época, por isso tal atitude é fundamental, para valorizar não só os Militares, mas também a Corporação.

A ABERGS salientou que já apresentou o pleito ao Comandante Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, e o mesmo entendeu que o quadro deve ser aberto para a promoção, e que por parte da Instituição tudo dentro das medidas administrativas será feito, cabendo ao Estado apenas a promoção.

O Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, agradeceu a visita e enalteceu a importância da participação e construção de cada vez mais integrantes associados da entidade e novos associados para o fortalecimento da entidade que representa Oficiais e Praças do CBMRS.

Da mesma forma, o Coordenador Adjunto da ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos, destacou que a entidade aguarda agenda com o Governo do Estado onde diversas pautas pendentes de interesse de Oficiais e Praças já foram encaminhadas, entre elas, sobre a merecida promoção.

O Coordenador de Finanças Adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, deixou claro que a entidade está sempre de portas abertas para receber as demandas, sempre com o objetivo de defender os interesses de Oficiais e Praças nos âmbitos administrativo, jurídico e político.

No decorrer do andamento das reuniões a ABERGS manterá seus associados informados a partir de suas redes sociais ou diretamente.

 

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!