Uma mulher de 33 anos, grávida de 5 meses, morreu após um contêiner cair de uma carreta e atingir o carro de luxo que estava dirigindo. O acidente ocorreu por volta das 8h da quarta-feira (20) na Avenida Bepe Roza, conhecida como Beira-Rio, na região de Brusque, no Vale do Itajaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta transitava no sentido bairro/Centro, quando na curva a carga tombou e atingiu o carro que seguia na pista contrária. Havia neblina no momento do acidente.
O Audi foi esmagado pelo contêiner carregado com pelo menos 20 toneladas de fios que eram transportados para indústria têxtil. A motorista Ana Paula Benaci não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Duas pessoas estavam na carreta e não ficaram feridas. O motorista foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo. Segundo a polícia, o depoimento dele para as investigações, que apura as causas do tombamento, irá ocorrer na sexta-feira (21).
No asfalto, próximo das mediações onde ocorreu o tombamento, há uma marca forte na pista de frenagem. Técnicos do Instituto Geral de Pericias (IGP) estiveram no local para fazer a medição que constará no laudo do caso. Ainda não há conclusão se as marcas foram deixadas pelos pneus da carreta.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda de Trânsito e polícia participaram do atendimento.
Dois guinchos foram necessários para retirar o contêiner do local. O trecho chegou a ser isolado para os trabalhos.
Fonte: G1 SC