As entidades representativas da Brigada Militar, ora formada por ABAMF, ABERGS, AOFSBM ASSTBM, FERPMBM, vêm a público divulgar a contra-proposta ao projeto de cargos e salários apresentada pelo Governo do Estado, que vem gerando muito desconforto para policiais e bombeiros do Rio Grande do Sul.

 

Salientamos a todos servidores, que conforme as palavras dos representantes do governo, estamos em um processo de negociação e que nenhum projeto será encaminhado à Assembléia Legislativa sem o aval das entidades representativas.

 

Lembramos ainda, que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar fazem parte da Segurança Pública do Estado e são órgãos de extrema importância para o zelo do cidadão gaúcho, portanto, não abrimos mão de um tratamento isonômico para ingresso e promoção na carreira como ocorre nos demais entes, Polícia Civil e SUSEPE, nos quais se ingressa com qualquer curso superior e ascendem profissionalmente através do tempo de serviço (experiência) e qualificação (cursos).

 

Também não abriremos mão de direitos já conquistados por aqueles que arriscam diariamente a vida e encontram-se na ativa protegendo o Estado do Rio Grande do Sul.

 

As entidades representativas têm consciência da atual situação do Estado, bem como têm a convicção de que todos os pedidos são justos e viáveis para uma verdadeira valorização de seus servidores e a consequente melhora da prestação dos serviços públicos. 

 

Confira abaixo as imagens da Contra-Proposta, assinada pelos representantes das Entidades, a ser apresentada ao Governo na próxima reunião: