Dando continuidade às atividades do Grupo de Aperfeiçoamento e de Proposições – GAP – os Coordenadores da Central e das Regionais da ABERGS reuniram-se no dia 20 de agosto em Porto Alegre, objetivando concluir o primeiro ESBOÇO das leis de estruturação do CBMRS. Esta reunião, embora tenha deliberado a respeito de temas de ordem estratégica, teve como objetivo principal, analisar e discutir o trabalho efetuado pelos grupos temáticos incumbidos de construir as seguintes Leis: de Organização Básica, de Fixação de Efetivo, de Transição e de Plano de Carreira.

 

 Os temas foram discutidos e avaliados exaustivamente por mais de oito horas pelos coordenadores, possibilitando a concretização de um primeiro e importante esboço das referidas leis. Os demais associados e os servidores poderão manifestar as suas opiniões, as suas críticas e as suas sugestões contribuindo assim para um Corpo de Bombeiros melhor.

 

Reafirmamos que a ABERGS como uma entidade representativa definiu as diretrizes para o futuro CBMRS de acordo com os anseios da classe, colhidos nas Audiências Públicas, nas redes sociais e nas informações de nossos Coordenadores Regionais que atuam em todas as regiões do Estado, permitindo assim a legitimidade, a tranquilidade e a convicção dos trabalhos.

 

Neste primeiro momento, a ABERGS está divulgando o ESBOÇO da Lei de Transição que fora construído com a participação de bombeiros de todo o Estado, e lembramos que este esboço não é definitivo, e sim, uma construção de ideias, que posteriormente será levada ao governo para discussão.

 

Clique no link abaixo para acessar o esboço da Lei de Transição: 

 

Esboço da Lei Transicao do CBMRS

 

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica deve ser encaminhada para o e-mail: participe@abergs.org.br.

 

Informamos ainda, que logo estaremos disponibilizando as demais legislações, bem como estaremos convidando os demais bombeiros para participarem do GAP.