Na quinta-feira (23), às 20h, foi realizada reunião ordinária online dos membros do Conselho Fiscal da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, para avaliação e emissão de parecer referente às contas da associação para o período de 01/12/2019 a 31/10/2023.

Participaram da reunião os membros titulares do Conselho Fiscal: 1º Tenente Fabiano Gusmão Pereira, 2º Sargento Eduardo Borges Banda e Soldado Rodrigo de Loreto Curto juntamente com os responsáveis pelas contas da entidade, o Coordenador Geral, Tenente-Coronel Ederson Carlos Franco da Silva e o Coordenador de Finanças, 2º Sargento Eduardo Dellagnese de Aguiar, que apresentaram todas as receitas e despesas da associação realizadas na gestão 2019-2023, das quais foram prestadas as devidas contas para a assessoria contábil realizar o lançamento nos balancetes mensais.

O Coordenador de Finanças apresentou devidamente os balancetes, os demonstrativos de resultado dos exercícios e os dados comprobatórios organizados pelo sistema de gestão financeira SINDIS da empresa Linkcom, hospedado no servidor da Amazon nos EUA, garantindo a transparência na gestão financeira, a credibilidade na contabilidade, na auditoria e segurança das informações.

A gestão demonstrou que atualmente 68% da receita mensal das contribuições é gasta com benefícios diretos para os associados, tais como seguro de vida por acidentes, assistência funeral, assessoria jurídica, clube de vantagens e Gympass. Também, que a entidade patrocinou e apoiou o CBMRS em eventos ligados à capacitação do efetivo, esporte, saúde mental e reformas em espaços físicos que se beneficiam diretamente nossos associados.
Realizou ainda o maior Seminário de Bombeiros da América Latina (SENABOM) apenas com recursos oriundos diretamente das empresas e Secretaria de Comunicação do RS, finalizando o exercício sem nenhum déficit.

Próximo do encerramento da reunião, por volta das 23h, e diante dos dados analisados e dos esclarecimentos pertinentes a respeito dos documentos e informações, o Conselho Fiscal declarou parecer favorável para as contas da gestão 2019-2023 da associação.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!