A Associação de bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir do coordenador Regional das Missões, Francisco Andrade, reuniu-se na sexta-feira (09) com o Deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT) para tratar da falta de efetivo dos bombeiros na região das Missões.
O objetivo da reunião foi entregar um ofício solicitando apoio do deputado para aumentar o número de efetivo de bombeiros na região, tanto de Praças como de Oficiais. Conforme Andrade, “a falta de efetivo de Praças pode ser resolvida no fim do mês de junho com a formação de 270 novos bombeiros. A falta de oficiais superiores, como capitão, também é um problema no 11º Batalhão de Bombeiro Militar(BBM), já que atualmente existe apenas um capitão”, destaca o coordenador, ressaltando que o problema também pode ser resolvido se houver a regularização dos 12 Oficiais que estão com liminares.
O deputado comprometeu-se em acompanhar o desfecho acerca da distribuição dos novos bombeiros pelo Estado, e informou que irá se reunir com a Associação dos Municípios das Missões (AMM) e a Associação do Legislativo das Missões (ALMM), para se unirem nessa demanda tão importante para o povo missioneiro. Por fim, informou que irá solicitar uma reunião com o secretário de segurança, Cesar Schirmer para tratar das demandas solicitadas pela associação.
No 11º BBM, a falta de efetivo chega a 50%, visto a região de responsabilidade do Batalhão, que compreende 39 municípios. Participaram da reunião o Capitão Silvano Oliveira Rodrigues e o Aluno Oficial Fabiano Tarnowski Maciel.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva