O Coordenador Regional da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 2º Sargento Aguiar Luis da Silva Araujo, participou na quinta-feira (21) de audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para tratar sobre o pacote do Governo do Estado, que retira diversos direitos dos militares estaduais. Também estavam presentes representantes da Brigada Militar e do CPERS.
Durante a audiência também foram abordados alguns pontos inconstitucionais que já foram alertados ao vice-governador Ranolfo Vieira Jr. em reunião realizada pelos Coordenadores da ABERGS e entidades representativas da Brigada Militar na quinta-feira (21) na Secretaria de Segurança Pública.
Os deputados estaduais Edson Brum (MDB) e Kelly Moraes (PTB) se comprometeram em analisar a constitucionalidade dos projetos, demonstrando-se a favor de sugestões, emendas e até mesmo votarem contra aquilo que prejudica os servidores.
“Uma reforma no Estado deveria passar primeiro pelos grandes salários e não por aqueles que ganham menos e arriscam suas vidas para defender a sociedade gaúcha”, afirmou o deputado Edson Brum.
A ABERGS continua vigilante e atenta, assim como demais entidades da Brigada Militar, que diariamente participam de audiências e movimentos de esclarecimento para a sociedade gaúcha e repúdio ao pacote do Governo do Estado.
O presidente da ABAMF, José Clemente, também participou da audiência pública.