Nesta semana o Coordenador Regional da ABERGS Santa Cruz, Aguiar Araujo, realizou uma visita ao novo comandante do 6º Comando Regional de Bombeiros, Ten. Coronel Daniel Minuzzi.

 

Na ocasião foi discutido a possível Desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar no qual foi construída no Grupo de Trabalho do Governo do Estado, onde o Ten. Coronel atuou junto com a ABERGS, visto o mesmo estar entre os sócios fundadores e ser um associado altamente participativo em relação à emancipação dos Bombeiros.

 

Minuzzi também explanou sobre as alterações da nova legislação de prevenção contra incêndio, no qual vem participando diretamente com outros bombeiros.

 

O Coordenador Aguiar também recepcionou as Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros de Goiás que vieram a Santa Cruz realizar o curso de bombas hidráulicas na empresa Mitren.

 

Os Bombeiros militares Aspirantes Nascimento, Aspirante Fabiano, Sargento André e Sargento Régis estranharam muito o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul ainda estar subordinado a Polícia Militar, visto Goiás ser o primeiro Estado a emancipar a corporação em 1990.

 

Outra questão que causou espanto aos goianos foi o fato do Rio Grande do Sul no qual é considerado um Estado dos mais politizados ainda não exigir ingresso com nível superior para as Praças e apenas o curso de Direito para os Oficiais.

 

O encontro foi finalizado com a entrega de uma camisa da ABERGS ao Comandante de Santa Cruz e aos co-irmãos de Goiás, simbolizando a união entre todos os bombeiros do Brasil, do Soldado ao Coronel na busca de um melhor Corpo de Bombeiros a serviço da sociedade.