Os coordenadores geral, de secretariado e adjunto de finanças, 1º Sargento Ubirajara Ramos; Tenente Coronel Alexandre Teixeira e Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, visitaram o 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) localizado em Santo Ângelo, e o 12º BBM localizado em Ijuí. As visitas fazem parte de um roteiro anual que a Associação faz para conhecer a realidade e conversar com o efetivo de todas as regiões do Estado.

Durante os encontros em Santo Ângelo e Ijuí, os coordenadores ressaltaram o trabalho desenvolvido pela ABERGS, falaram sobre a relação de parceria com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS, além de abordar as conquistas e os desafios que ainda estão por vir para esta nova instituição.

“Apresentamos a estrutura da ABERGS, falamos dos benefícios oferecidos aos associados e o monitoramento constante da associação no que diz respeito as promoções, concursos, cursos de qualificação, sempre pensando na valorização do Bombeiro Militar como também em uma boa estrutura para que possa realizar um serviço de excelência”, disse o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira.

O coordenador de finanças adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, agradeceu aos bombeiros que durante este roteiro confiaram no trabalho da ABERGS e acabaram realizando sua inscrição como associado. “Conquistamos novos associados, entre Praças e Oficiais, sendo um deles o Major Claiton Fernando Marmitt, Comandante do 12º BBM; o que muito nos orgulha pela confiança de cada um e cada uma que acredita no trabalho realizado pela ABERGS”, disse.

Para o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, os roteiros são de fundamental importância para que a associação veja de perto as estruturas e saiba os anseios e necessidades de cada Batalhão. 

Os municípios visitados fazem parte do roteiro realizado na Região Noroeste do Estado, que acontece até a sexta-feira, 24. “Iremos retornar na Região para visitar os demais Pelotões, bem como visitar outras Regiões e municípios do Estado, conforme calendário de visitações já previsto pela ABERGS”, disse o coordenado geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva