O corpo de uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde domingo (25) foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) no Rio dos Sinos, às margens da BR-448, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O resgate foi feito após moradores da região avisarem o Corpo de Bombeiros que um corpo havia sido achado boiando na localidade. Assim que foi retirado da água, os bombeiros viram que a vítima havia levado um tiro e alertaram a polícia.
De acordo com o delegado Luis Antônio Firmino, a vítima sofreu tortura, como dedos das mãos amputados e cabelos queimados, e foi assassinada com um tiro na cabeça. A família reconheceu a adolescente pelas tatuagens, pela calça e pelos brincos que ela usava.
Ainda segundo Firmino, a polícia não descarta que exista uma relação com outro crime ocorrido no domingo, em uma festa junina no bairro Mathias Velho, também em Canoas. Isso porque a garota teria ido ao festejo, em que bandidos armados chegaram em três carros e deram vários tiros, matando dois jovens e deixando cinco adolescentes feridos.
"A gente desconfia que essa morte tenha relação com o que ocorreu na festa. Agora, como estão vinculados é que a gente ainda está investigando. Pode ter sido retaliação, continuidade do crime, enfim, várias possibilidades", afirma o delegado.
A polícia trabalha para tentar identificar os autores do crime e definir qual a relação existente entre os dois casos.
Fonte: G1 RS