O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal conteve um princípio de incêndio em uma casa, por volta das 5h40, desta terça-feira (29/10) na Quadra 1 da Estrutural. Segundo a corporação, o proprietário da residência seria um acumulador, o que gerou preocupação na corporação.
O incêndio atingiu apenas o material guardado e não chegou a queimar a estrutura da casa, segundo o Corpo de Bombeiros. Nas imagens, cedidas pela corporação, é possível ver a quantidade objetos espalhados pela casa.
A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiro para vistoriar o local, pois, segundo a corporação, o excesso de material acumulado aumenta as chances de incêndio, representando risco ao morador e aos vizinhos.
O que é um acumulador?
Acumuladores têm o comportamento relacionado ao excesso na aquisição de objetos, ao mesmo tempo em que tem dificuldade, ou até mesmo incapacidade, para o descarte deles. Geralmente, pessoas com o transtorno possuem casas cheias de algum tipo de material, ou vários deles. Em alguns casos, itens considerados lixo.
Nas piores situações, o excesso de materiais pode causar incêndios, problemas por condições não higiênicas, como infestações de ratos e baratas, e outros perigos à saúde e segurança.