A princípio, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão atenderam uma ocorrência de desabamento no Município de Maracanaú.

Nesse sentido, o desabamento ocorreu na noite desta quinta-feira (20). Imediatamente, os bombeiros se deslocaram a residência que se localiza no bairro Pajuçara.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou os bombeiros de Maracanaú.

De acordo com o subtenente Luciano, do salvamento 3, “chegando no local constatamos que parte da cozinha da casa havia desmoronado, e outros cômodos, como sala e quartos ficaram muito comprometidos”, informou o comandante do socorro.

Contudo, “isolamos toda a área devido a presença de muitos curiosos e voluntários querendo ajudar os vizinhos”, informou o subtenente.

Em síntese, após o atendimento inicial, os moradores da casa sinistrada receberam orientações e se acomodaram na casa de vizinhos. Como também, se recomendou procurar a defesa civil do município para uma segunda avaliação por completo em um segundo momento pelo órgão responsável.

O tenente coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, apresenta algumas informações do que fazer em caso de deslizamento.

Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco. Nunca ignore uma ordem de evacuação, fique alerta e acordado para se manter protegido.