Na tarde da segunda-feira (31.01), por volta das 14h30, os bombeiros militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), com sede em Limoeiro do Norte, foram acionados por meio do número 193, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).
De acordo com o tenente Pinheiro, “a princípio, o pedido de socorro relatou que três trabalhadores teriam caído de uma laje de 5,30 metros de altura, contudo, ao chegarmos no local, somente duas vítimas se encontravam ao solo, a outra por meios próprios se levantou e se auto socorreu”, declarou o comandante do socorro.
Do resgate
Conforme relatos preliminares de populares no local, o escoramento havia cedido no momento da concretagem. Quanto as vítimas, ambas tiveram suspeita de fratura no pulso e outra também sentiu dores na região do quadril. Após imobilização e estabilização, as vítimas foram conduzidas, conscientes e orientadas, na ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Camilo, na sede do município.
O acionamento ocorreu pelo número 193, atendido diretamente na sede da 2ªCia/4ºBBM que despachou uma guarnição e uma ambulância de resgate. Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até a Avenida Expedicionários em Limoeiro do Norte.
A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo tenente Pinheiro, sargento Gonçalves, soldado Viana e soldado Kennedy, nas viaturas Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54) e Resgate 37.
Balanço
Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou em 91 resgates de pessoas com lesão, número maior que em 2020, quando 71 resgates com esta tipologia foram atendidos.