Os bombeiros confirmaram, nesta segunda-feira (8), a terceira morte por afogamento no litoral do Paraná nesta temporada de verão. O idoso, de 61 anos, sofreu um ataque cardíaco no dia 30 de dezembro de 2017, enquanto se banhava no mar no balneário Ipacaraí, em Matinhos.
Ele morreu no dia seguinte no Hospital Regional do Litoral, conforme o Corpo de Bombeiros. A morte, no entanto, foi comunicada pela unidade de saúde alguns dias depois, segundo a corporação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento foi causa secundária da morte, visto que o homem tinha feito uma cirurgia cardíaca e foi retirado do mar ainda com os sinais vitais.
Os outros dois afogamentos com morte aconteceram em Guaratuba e em Pontal do Paraná. Desde o dia 21 de dezembro, 694 salvamentos foram realizados, conforme a corporação.
Outros cinco casos de afogamento foram registrados no interior, e quatro na capital desde o início da temporada de verão. A maior parte das ocorrências, segundo os Bombeiros, ocorreu em cavas.
Fonte: G1 PR