A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CB/PE) informou detalhes ao TNH1 sobre o acidente envolvendo um helicóptero que sobrevoava a Praia de Pina, em Recife, quando caiu no mar. A aeronave prestava serviço à TV Globo e tinha acabado de fazer imagens para o jornal matinal local, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com o sargento Ednaldo, do CB/PE, assim que souberam da queda, uma equipe se dirigiu ao local enquanto outra entrava em contato com o hangar de onde o helicóptero tinha partido, para confirmar o número de tripulantes. “Lá soubemos que três pessoas levantaram voo, mas mesmo com a confirmação de que essas pessoas já tinham sido retiradas da água, mantivemos uma equipe na orla por precaução”, observou o militar.

Ainda segundo o sargento, o Globocop caiu em uma região onde existe uma colônia de pescadores, por isso, ao perceber o acidente, muitos deles ajudaram na retirada das vítimas do mar e fizeram os primeiros socorros. “Quando o Samu e nossa equipe chegaram, infelizmente, dois dos corpos já estavam sem vida. A mulher foi levada para o Hospital da Restauração, mas já soubemos que ela também não sobreviveu”, lamentou Ednaldo.

Testemunhas afirmam que a aeronave rodopiou, houve um clarão e em seguida ela caiu.

Morreram o comandante, Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza. O operador de transmissão Miguel Brendo foi socorrido em estado gravíssimo e não foi confirmada sua morte pelo hospital.

De acordo com informações do jornal Bom Dia Brasil, da Globo, o helicóptero tinha passado por inspeção há pouco tempo e já tinha realizado voos depois. A empresa proprietária da aeronave presta serviço à emissora há cerca de 15 anos.

Fonte: Redação TNH1