Por volta das 21h30, da noite desta quarta-feira, 06 de abril, os bombeiros militares de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (CIOPS) para atender um incêndio em edificação industrial, na Rua Monte Mor, bairro: Centro em Pacajus. Imediatamente os bombeiros militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) se deslocaram para o combate ao incêndio.
De acordo com o subtenente J Wilson, “chegando no local, se tratava de um depósito de madeira, onde existia uma grande quantidade de chamas. Foi armado uma linha direta de ataque para realizar o combate ao incêndio”, relatou o comandante do socorro de Horizonte, primeiro a chegar no local.
Por prevenção os bombeiros de Maracanaú foram acionados (1ªCia/2ºBBM) para dar apoio, contudo, o incêndio foi debelado por volta das 22h35 e logo em seguida se iniciou o rescaldo. Além das duas guarnições de combate a incêndio, também foi acionado a viatura Auto Tanque 21 (AT 21), um caminhão pipa de 10 mil litros de água, viatura de apoio de Horizonte, que deu suporte de água para o combate ao incêndio.
Atuaram no incêndio por Horizonte: Subtenente J Wilson, cabo Airton, soldado Moraes, soldado Coelho e soldado Lauro. Por Maracanaú atuaram: 1º tenente Falcão, subtenente M. Araújo, subtenente Xavier e soldado Jonatas.
Os danos foram materiais. No rescaldo somaram esforços os funcionários da empresa, inclusive com a utilização de uma escavadeira para ajudar a remoção de restos queimados, auxiliando e agilizando o rescaldo. A operação foi concluída por volta das 3 horas da madrugada. Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 18 mil litros de água.
A empresa trabalha com paletes e estofados.