O Corpo de Bombeiros de Brusque divulgou as causas do incêndio que causou a morte de Andreza de Souza, 27, e deixou a filha dela gravemente ferida. O incêndio foi registrado no dia 2 de julho, durante a madrugada, no bairro Thomaz Coelho.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros local, capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, a investigação apontou que a causa do incêndio foi um narguilé que estaria em cima do sofá da sala da casa.

“Em dado momento, um ou mais dos carvões incandescentes utilizados no narguilé entraram em contato com a superfície do sofá, dando início às primeiras chamas”, afirma o comandante.

Coluna térmica

Basílio explica ainda que o Corpo de Bombeiros acredita que as chamas formaram uma coluna térmica na casa em um curto espaço de tempo, que se propagou pela residência. “Além das chamas e do calor, houve também uma elevada produção de fuligem e de gases tóxicos”, diz.

Andreza e a filha ficaram gravemente feridas após o incêndio e foram levadas ao hospital com queimaduras pelo corpo. A mãe morreu na madrugada desta terça-feira, 16. Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha passa bem.