Para garantir um atendimento eficaz e desburocratizado, o governo do Acre, por meio da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) irá lançar a nova fase de expansão da RedeSIMPLES  que abrange o licenciamento do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). A Solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 18, no Comando Geral do CBMAC.

A Juceac, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre) passou por uma grande reestruturação para atender a RedeSIMPLES, digitalizando todo seu acervo, remodelando fluxo de processos, atualizando procedimentos e implantando novos sistemas, disponibilizando seus serviços todos em plataforma web.

"Desta forma, hoje, o cidadão consegue enviar solicitações de serviços e documentos online e receber da mesma forma, pois 89% das empresas brasileiras são enquadradas como de baixo risco pelo Código Nacional de Atividades Econômicas", disse Carlos Afonso Cipriano, Presidente da Junta Comercial do Estado do Acre.

Cipriano ressalta ainda que, com a implantação do sistema, a Juceac passa a integrar a Receita Federal, Fazenda Estadual, Meio Ambiente, prefeituras e agora com Corpo de Bombeiros, haverá um ganho imensurável melhorando sua qualidade na gestão e controle da informação.

“A ideia é facilitar a vida do cidadão e agilizar os processos, pois nossa meta é criar um ambiente favorável para a abertura de empresas impulsionando, assim, o desenvolvimento dos estados e municípios”, destacou o presidente da Juceac.

O que é RedeSIMPLES?

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, sendo assim um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas em todo o Estado.

A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

Como funciona?

A RedeSIMPLES é administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresariais e sociedades simples.

Fonte: Agência de Notícias do Acre