O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou, nesta terça-feira (21), que nove militares testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a corporação, todos foram afastados do trabalho.
Entre os infectados, quatro trabalham no 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Águas Claras. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, nesta segunda-feira (20), apontava que 12% dos casos de Covid-19 na capital são de servidores da segurança pública. Outros 14% são de profissionais da saúde.
Segundo os bombeiros, os testes em militares dos demais quartéis do DF serão feitos "conforme calendário pré-determinado pela Secretaria de Saúde, atendendo as prioridades determinadas".
Teste rápido
Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) começou a realizar em os testes rápidos para a detecção do novo coronavírus em moradores da capital. Os exames, em Águas Claras e Plano Piloto, ocorrem por meio de um esquema de "drive-thru" – aplicação no estacionamento.
O primeiro dia de aplicação foi marcado por filas. Na entrada do "drive-thru", as pessoas passaram por medição de temperatura, através de uma câmera térmica.
Onde ocorrem os testes?
Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos seguintes pontos do Plano Piloto e de Águas Claras:
- Unieuro Águas Claras
- Uniplan Águas Claras
- Residência Oficial do Governador
- Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha
- Estacionamentos do Parque da Cidade