O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro decidiu abrir uma votação, nas redes sociais, para escolher o nome do seu mais novo integrante. Trata-se de um cão da raça bloodhound, que ainda é um pequeno filhote.
O novato chegou há um mês no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente, em Magé, na Baixada Fluminense. Com ele, a tropa passa a ter 17 animais, ou heróis, como são tratados pelos militares.
No quartel, os cães aqui recebem treinamento intensivo. E isso já está valendo para o filhote. Os cães ajudam os bombeiros a localizar pessoas desaparecidas em três situações: desabamento, soterramento e na mata.
Farejar pela floresta será a especialidade do mais novo integrante da turma. A raça dele, que também é conhecida como "cão de São Humberto" tem alta capacidade de faro.
Vai ser um ano de treinamento até o cãozinho estar pronto para trabalhar em salvamentos na mata. Para isso, ele precisa rápido de um nome e são os internautas que vão ajudar a decidir entre três opções sugeridas pelos bombeiros: Hórus, Texas ou Gringo.
A enquete para escolha do nome está disponível no Instagram do Corpo de Bombeiros - @corpodebombeiros_rj.