Um incêndio atingiu uma madeireira na tarde desta segunda-feira, 24, em Gaspar. O Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes para atender a ocorrência, sendo a primeira por volta de 14h30 e a segunda às 19h10.
Ao chegar na rua Ingo Hering, no bairro Margem Esquerda, a equipe de socorro constatou que se tratava de um incêndio em uma pilha de restos de madeira descartados. O espaço tinha cerca de 3 metros de altura e cerca de 500 metros quadrados.
Combate ao fogo
De acordo com o relatório da equipe de socorro, em uma primeira tentativa de apagar o fogo, foram utilizados 5 mil litros de água. Em seguida, os bombeiros acionaram a própria escavadeira da empresa para retirar o material em combustão do local.
Depois os bombeiros solicitaram que fosse realizado um aceiro mecânico com a escavadeira, para que a área ao redor da pilha de madeira ficasse isolada, impossibilitando a propagação para outras áreas da madeireira.
Segundo acionamento
Para o rescaldo de todo material, a equipe de combate ao incêndio utilizou 12 mil litros de água. Os bombeiros retornaram ao quartel. No entanto, por volta de 19h10, a equipe foi acionada novamente, pois as chamas tinham retornado.
As viaturas retornaram ao local e utilizaram 17 mil litros de água no material, com isso o local ficou encharcado, evitando que o incêndio continuasse. Por fim, a proprietária da empresa foi orientada sobre a necessidade de realizar um novo acesso com a escavadeira, para evitar as chances de propagação do incêndio para a vegetação próxima.