Equipes do Corpo de Bombeiros encerraram, na tarde desta sexta-feira, 2, as buscas por vítimas do deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Entre as 14 pessoas atingidas no acidente, duas morreram e outras 12 conseguiram se salvar. Ainda não há previsão para liberação da via. 

O desastre aconteceu na noite de segunda-feira, 28, em meio a fortes chuvas na região. Uma das vítimas mortas no deslizamento foi o motorista Marcio Rogerio de Souza, de 51 anos. A primeira vítima confirmada foi o motorista João Maria Pires, de 60 anos, que teve seu corpo encontrado, pelas equipes de resgate, fora do veículo. Ele era de Santa Catarina e estava em um caminhão quando o deslizamento aconteceu.

O encerramento das buscas por veículos e pessoas foi anunciado pelos bombeiros por volta das 16h30 desta sexta-feira. A finalização dos trabalhos foi feita com base nos dados de atendimentos de pessoas desaparecidas e nas atividades realizadas no local do deslizamento, conforme informou a RPC, afiliada da TV Globo.

Todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos foram acessadas e mais nada foi encontrado. Além disso, a Polícia Científica do Paraná também terminou as buscas ativas pelas pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas no deslizamento.

Agora, será feito um trabalho de planejamento para reestruturação da pista, além da limpeza da via. “Amanhã de manhã, ao final do trabalho que será realizado ao longo de todo o dia de hoje, eventualmente até durante a noite, vai haver uma vistoria para saber se a via tem condição de ser liberada”, afirmou o Secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita à emissora.