Uma nuvem de fumaça provocada por um incêndio em turfas trouxe uma nuvem de fumaça que cobriu Araranguá nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota na manhã desta terça-feira, dia 16, explicando as causas.
Conforme os bombeiros, a turfa é o tipo de material orgânico resultante da decomposição da vegetação que se acumula no solo e pode alcançar vários metros de profundidade. “Esse incêndio queima de um a dois metros abaixo do solo. É muito difícil combater o incêndio, pois existe uma camada de terra por cima, ou seja, a queima ocorre por baixo, tornando o local de difícil acesso, não sendo possível chegar com o caminhão e realizar o combate direto”, diz a nota.
Segundo os militares, o Corpo de Bombeiros já esteve no local e todos os pontos do incêndio já foram monitorados. Não existe nenhuma residência próxima e nenhum risco em potencial. “Estamos em constante alerta com os riscos a vidas e patrimônio. A guarnição de serviço, não está no local permanente, pois devido às demandas ordinárias e a outras diversas ocorrências, prejudicaria a qualidade do atendimento e o tempo resposta. O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá segue em alerta”, finaliza o comunicado.
Veja o vídeo clicando AQUI.