Um baile funk realizado na madrugada desta quinta-feira (31), em uma casa de show de Macapá teve que ser interrompido após o Corpo de Bombeiros identificar a superlotação do local. Durante a ação, dois homens que estavam no evento chegaram a receber voz de prisão dos militares ao iniciarem uma confusão. O caso ocorreu por volta de 2h.
De acordo com os bombeiros, o alvará do evento foi emitido com o limite de público de 400 pessoas, mas o número no interior da boate seria maior. Pro telefone, a organização disse que não houve desacato, por parte dos responsáveis, e o pedido de fechamento foi atendido sem resistência.
Outra infração seria a ausência de bombeiros civis, o que também era exigência para a realização do baile funk. Com apoio da Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros pediu a interrupção da festa com a saída de todos os presentes.
O evento contava com o show de um funkeiro paulista. Os dois homens chegaram a ser algemados depois de desacatarem os policiais. Eles foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Fonte: Jorge Abreu, G1 AP, Macapá