O Corpo de Bombeiros já fez 1,1 mil atendimentos pré- hospitalares de pessoas feridas em acidentes com motos, carros, atropelamentos e outros tipos de ocorrências, no município, só no 1º semestre do ano. Em todo ano passado, foram 3,3 mil atendimentos. Em 2018, os bombeiros já atenderam 2,2 mil chamados de todos os tipos. Ano passado foram 3,8 mil.
Ocorrências de salvamento foram 156 – afogamentos, capturas de cobras em residências e animais silvestres no perímetro urbanos da cidade, no 1º semestre. Em todo ano passado, houve 345 chamamentos para este tipo de ocorrência.
“Até agora, classificamos como um bom número. Porém, com o período da chuva estes tipos de ocorrências tendem a aumentar. Os chamados mais frequentes são cobras em residências. Elas tem o sangue frio e com a umidade procuram lugares quentes como os imóveis para se esconder”, explicou o capitão Leandro Alves.
O Corpo de Bombeiros também já atendeu 97 chamados para combater incêndios em residências, carros e também queimadas em vegetação no período de seca. Durante o ano passado, foram 230.
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)