Em 2016 e 2017, alguns militares do Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vieram ao Espírito Santo participar da formação de instrutores de combate a incêndio.
O curso é realizado em três semanas, sendo a primeira semana de nivelamento, requalificação no “Combate Ofensivo – Módulo I”; a segunda de capacitação, capacitação em didática para adultos e análise do “Combate Ofensivo – Módulo I”; e a terceira de consolidação, ministrar o “Combate Ofensivo – Módulo I”.
Durante o curso são discutidas as dificuldades comuns dos alunos e as soluções didáticas que já foram experimentadas na formação de mais de 500 alunos.
Essa formatação já alcançou sucesso em cinco turmas no Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) e uma no Amapá.
Nesta semana, de 21 a 25 de agosto, acontece a segunda semana da capacitação para instrutores no Rio Grande do Sul, e contará com o apoio do CBMES por meio do Major Ferrari, idealizador dessa formação e Coordenador do Comitê de desenvolvimento da Atividade de Combate a Incêndio Urbano.
Por meio dessas ações o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo vem se tornando referência nacional na temática Combate a Incêndio.
Corpo de Bombeiros Militar | Vida alheia e riquezas salvar!
Fonte: CBMES